Hemofissural

Para que serve Hemofissural

Recomendações
Recorde-se que antes de tomar este medicamento deverá consultar o seu médico, a informação que lhe disponibilizamos é meramente orientativa e não substitui em nenhuma ocasião a consulta de um médico ou qualquer profissional de saúde.

LEMBRE-SE, NUNCA use esta informação para automedicar-se. A consulta de um médico é imprescindível.


Folheto informativo: Informação para o utilizadorHemofissural, associação, pasta cutâneaÓxido de zinco + Dióxido de titânio + Cloridrato de tetracaínaLeia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informaçãoimportante para si.Utilize este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações doseu médico.- Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente.- Caso precise de esclarecimentos ou conselhos, consulte o seu farmacêutico.- Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados neste folheto,fale com o seu médico ou farmacêutico ou enfermeiro.- Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico.O que contém este folheto:1. O que é Hemofissural e para que é utilizado2. O que precisa de saber antes de utilizar Hemofissural3. Como utilizar Hemofissural4. Efeitos secundários possíveis5. Como conservar Hemofissural6. Conteúdo da embalagem e outras informações1. O que é Hemofissural e para que é utilizadoO Hemofissural é um medicamento que pertence ao grupo farmacoterapêutico 6.7. - Anti-Hemorroidáriose está indicado para a o tratamento de hemorroidas externas e internas, fissuras, pruridos e irritações anais.

2. O que precisa de saber antes de utilizar HemofissuralNão utilize Hemofissural:- se tem alergia (hipersensibilidade) às substâncias ativas (óxido de zinco, dióxido de titânio (E171) ecloridrato de tetracaína) ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6).

Advertências e precauções

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Hemofissural.Outros medicamentos e HemofissuralInforme o seu médico ou farmacêutico se estiver a utilizar, ou tiver utilizado recentemente, ou se vier autilizar outros medicamentos.Não foram realizados estudos de interaçãoGravidez e amamentaçãoDado não existirem estudos em casos de gravidez e de lactação, aconselha-se a não utilização domedicamento nestas situações.

Hemofissural contém lanolina hidratadaEste medicamento contém lanolina hidratada. Pode causar reações cutâneas locais (por exemplo dermatitede contato).3. Como utilizar Hemofissural

Utilize este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações doseu médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

Aplicar 1 ou 2 vezes por dia.Nas hemorroidas interiores aplicar com o auxílio da cânula que acompanha a bisnaga e nas exteriores,fissuras e pruridos aplicar diretamente sobre a região afetada.

Se utilizar mais Hemofissural do que deveriaNão foram observados casos de sobredosagemCaso se tenha esquecido de utilizar HemofissuralNão é de considerar.Não utilize uma dose a dobrar para compensar uma dose que se esqueceu de utilizar.Caso ainda tenha dúvidas sobre a utilização deste medicamento, fale com o seu médico ou farmacêutico.4. Efeitos secundários possíveisComo todos os medicamentos, este medicamento pode causar efeitos secundários, embora estes não semanifestem em todas as pessoas.Ocasionalmente podem ocorrer reações de irritação da pele, que desaparecem com a suspensão dotratamento.

Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados neste folheto,fale com o seu médico, farmacêutico ou enfermeiro.5. Como conservar HemofissuralConservar a temperatura inferior a 25ºC.Manter este medicamento fora da vista e do alcance das crianças.Não utilize este medicamento após o prazo de validade impresso na embalagem exterior, após VAL..

O

prazo de validade corresponde ao último dia do mês indicado.Não utilize este medicamento se verificar sinais visíveis de deterioração.

Não deite fora quaisquer medicamentos na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêuticocomo deitar fora os medicamentos que já não utiliza. Estas medidas ajudarão a proteger o ambiente.

6. Conteúdo da embalagem e outras informaçõesQual a composição de Hemofissural- As substâncias ativas são: óxido de zinco, dióxido de titânio (E171) e cloridrato de tetracaína. Um gramade pasta cutânea contém 85 mg de óxido de zinco, 30 mg de dióxido de titânio (E171) e 10 mg decloridrato de tetracaína.- Os outros componentes são: extrato de hamamélia, lanolina hidratada, parafina líquida e água purificada.Qual o aspeto de Hemofissural e conteúdo da embalagemHemofissural apresenta-se na forma de pasta cutânea acondicionada em bisnaga de alumínio.

Cada bisnaga contém 20 g de pasta cutânea, acondicionada em caixa de cartolina impressa.

A embalagem contém uma cânula para aplicação da pasta cutânea.

Titular da Autorização de Introdução no MercadoBaldacci - Portugal, S.A.Rua Cândido de Figueiredo, 84-

B

1549-005 LisboaPortugalTel: 217783031Fax: 217785457E-mail: medico@baldacci.pt

FabricanteBaldacci Portugal, S.A.Av. Santa Iria de Azoia, Bloco B/

C

2695-381 Santa Iria de AzoiaPortugalEste folheto foi revisto pela última vez em



DEFINIÇÕES MÉDICAS
  1. Dermatite: Inflamação das camadas superficiais da pele, que pode apresentar-se de formas variadas (dermatite seborreica, dermatite de contato...) e é produzida pela agressão direta de microorganismos, substância tóxica ou por uma resposta imunológica inadequada (alergias, doenças auto-imunes).
  2. Fissura: Solução de continuidade de origem traumática, caracterizada por um trajeto linear.

Síguenos

X