Ureadin

Para que serve Ureadin

Recomendações
Recorde-se que antes de tomar este medicamento deverá consultar o seu médico, a informação que lhe disponibilizamos é meramente orientativa e não substitui em nenhuma ocasião a consulta de um médico ou qualquer profissional de saúde.

LEMBRE-SE, NUNCA use esta informação para automedicar-se. A consulta de um médico é imprescindível.



Ureadin 20ureia 20%Medley Indústria Farmacêutica Ltda.creme 0,2 g/g

Ureadin 20
ureia 20%
creme

APRESENTAÇÃO


Creme de 0,2 g/g: embalagem com 50g.

USO ADULTOUSO TÓPICOCOMPOSIÇÃO


Cada grama de UREADIN 20 creme contém:ureia.................................................... 0,2 gveículo q.s.p. ................................ 1 g (miristato de isopropila, petrolato líquido, sorbitol, monoestearato de glicerila, estearato demacrogol, octanoato de cetearila, dimeticona, álcool cetílico, ácido esteárico, óleo de abacate(Persea gratissima), carbômer 941, crospolímero de acrilatos e acrilato de alquila, alantoína,metilparabeno, propilparabeno, essência, hidróxido de sódio, bronopol, ácido lático e águadeionizada).

INFORMAÇÕES AO PACIENTE1 . PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?


UREADIN 20 é um produto de uso tópico, que atua como hidratante, emoliente e queratolítico notratamento de pele seca e áspera, hiperqueratoses, eczema, ictioses e calosidades em áreasespessadas como mãos, cotovelos, joelhos e pés.

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?


Quando aplicada topicamente na pele, a ureia apresenta ação hidratante, queratolítica (contribuipara a remoção do acúmulo de queratina e células na camada superficial da pele) edescamativa.

3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Este medicamento é contraindicado a pessoas com antecedentes de hipersensibilidade aoscomponentes da formulação.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médicaou do cirurgião-dentista.

Não aplicar em áreas de pele lesada e/ou inflamada, bem como sobre feridas.

4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?


UREADIN 20 é exclusivamente para uso externo. Não deixe entrar em contato com os olhos,nem utilize o produto em áreas próximas aos mesmos. Em caso de exposição acidental nosolhos, lavar com bastante água. Evitar o contato com mucosas. Não aplicar sobre as áreas dapele com fissuras ou outras lesões, pois pode haver ardência local. Caso isso ocorra,descontinuar o tratamento. Não há relatos de interações medicamentosas com a ureia, desde que ela seja utilizada demaneira tópica e adequada.Embora estudos apropriados com ureia tópica em idosos não terem sidos realizados, problemasespecíficos à geriatria não limitam a utilidade dos mesmos nos pacientes idosos.Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.Informe se estiver amamentando.Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médicaou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outromedicamento.5. ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?
UREADIN 20 deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagemoriginal.Caraterísticas do medicamentoUREADIN 20 é um creme de coloração branca.
Antes de usar observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade evocê observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderáutilizá-lo.Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

6. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?


UREADIN 20 é de uso tópico. O produto é destinado para uso adulto. Aplicar uniformementesobre as áreas ressecadas e espessadas da pele, 2 a 3 vezes ao dia. Utilizar até melhora dossinais e sintomas ou de acordo com a recomendação médica.Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procureorientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seumédico ou cirurgião-dentista.

7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?


Caso você esqueça de usar o medicamento, continue a aplicação normalmente. Não hánecessidade de duplicar a quantidade de medicamento na próxima aplicação.


Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico ou cirurgião-
dentista.8. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?

Reações com frequência desconhecida: vermelhidão ou irritação local. Caso ocorra alguma dessas reações, interrompa o uso do produto.


Atenção: este produto é um medicamento que possui nova concentração no país e,embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo queindicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis oudesconhecidos. Nesse caso, informe seu médico.9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADADESTE MEDICAMENTO?
Não existe um antídoto específico disponível para a superdose tópica crônica. O tratamento ésintomático, de suporte e consiste na descontinuação da terapia.Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorromédico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 7226001, se você precisar de mais orientações.DIZERES LEGAIS

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientaçãomédica.

Farm. Resp.: Dra. Miriam Onoda FujisawaCRF-SP nº 10.640MS - 1.0181.0419

Medley Indústria Farmacêutica Ltda.

Rua Macedo Costa, 55 ? Campinas ? SPCNPJ 50.929.710/0001-79Indústria BrasileiraFabricado sob licença de ISDIN SA - Barcelona - Espanha

IB120413


Anexo B
Histórico de alteração para a bula
Data da
Número do
Nome do
Data da

aprovação da
Itens alterados
expediente
assunto
notificação/petição
petição

10458 -MEDICAMENTOGerado noNOVO - InclusãoNão se aplicamomento doInicial de Texto15/07/2013Não se aplica(versão inicial)peticionamentode Bula ? RDC60/12


DEFINIÇÕES MÉDICAS
  1. Eczema: Doença da pele caracterizada pelo surgimento de lesões generalizadas sob forma de placas, manchas ou bolhas, devido a uma reação por contato local ou por ação de uma agressão sistêmica.
  2. Fissura: Solução de continuidade de origem traumática, caracterizada por um trajeto linear.
  3. Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
  4. Uréia: Produto do metabolismo das proteínas. Indica de forma indireta a eficiência da função renal. Quando existe insuficiência renal, os valores de uréia elevam-se produzindo distúrbios variados (pericardite urêmica, encefalopatia urêmica, etc.).

Síguenos

X