Urgocor

Para que serve Urgocor

Recomendações
Recorde-se que antes de tomar este medicamento deverá consultar o seu médico, a informação que lhe disponibilizamos é meramente orientativa e não substitui em nenhuma ocasião a consulta de um médico ou qualquer profissional de saúde.

LEMBRE-SE, NUNCA use esta informação para automedicar-se. A consulta de um médico é imprescindível.


Folheto informativo Urgocor

Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem receita médica. No entanto, é necessário utilizar Urgocor com precaução para obter os devidos efeitos. - Conserve este folheto. - Caso precise de esclarecimentos ou conselhos, solicite os serviços do farmacêutico. - Em caso de agravamento ou não melhoria do estado de saúde, consulte o seu médico.

Urgocor 32 mg – Penso impregnado

Composição qualitativa e quantitativa Ácido Salicílico – 32 mg/penso impregnado

Forma farmacêutica Urgocor é um penso impregnado. Está disponível em embalagens com 8 pensos.

Classe fármaco-terapêutica Medicamento anti-verrugas e anti-calos.

Titular da Autorização de introdução no mercado

Crefar Representações, Lda Rua da Madalena, 171-2º 1149-032 Lisboa

Indicações terapêuticas Tratamento local para eliminar calos e calosidades.

Contra-indicações Urgocor está contra-indicado em casos de alergia aos salicilatos ou a outro componente da fórmula. Urgocor não deve ser aplicado se o calo ou a área adjacente estiver ferida, infectada ou inflamada.

Efeitos secundários O ácido salicílico pode provocar irritação na pele em caso de aplicação na pele sã. Nestes casos deve suspender a colocação do penso, até que a ir itação passe.

Interacções medicamentosas e outras interacções Afim de evitar eventuais interacções entre vários medicamentos, é necessário informar o seu médico ou farmacêutico de outros tratamentos que estejam a decor er.

Precauções especiais de utilização Não deve ser usado por crianças com idade inferior a 16 anos, doentes com arterites, insuficiência circulatória grave, diabetes ou neuropatia, excepto se prescrito por um médico. Este produto é cáustico. Aplique o penso adesivo calicida de maneira a cobrir a calosidade com a parte activa verde sem que esta contacte com a zona sã. Parar a aplicação em caso de surgir dor.

Em caso de insucesso no tratamento (ao fim de 10 dias de tratamento sem qualquer melhoria), deve ser reavaliada a conduta a ter. Poderá ser útil verificar a causa e de a tratar em consequência (medidas ortopédicas de cor ecção do apoio, modificação do calçado).

Efeitos em grávidas, lactentes, crianças, idosos e doentes com patologias graves A segurança do Urgocor não foi estabelecida em mulheres grávidas ou a amamentar.

Efeitos sobre a capacidade de conduzir e utilizar máquinas Não se aplica.

Lista de excipientes Cera de abelhas branca, Glicéridos poliglicosados saturados (Labrafil M2130CS), Sílica coloidal hidrofóbica (Aerosil R 972), clorofila cúprica.

Posologia Lavar diariamente os pés em água quente e depois secar cuidadosamente. Aplique Urgocor de maneira a cobrir a calosidade com a parte activa verde sem que esta contacte com a zona sã. Renovar o tratamento diariamente, até que a calosidade caia por si.

Modo e via de administração Uso cutâneo.

Indicação do momento mais favorável à administração Não se aplica.

Duração do tratamento médio Urgocor deve ser utilizado até que se verifique a remoção da calosidade. Se ao fim de 10 dias não se verificar melhoria deve reavaliar-se a conduta a ter.

Instruções sobre a atitude a tomar quando for omitida uma ou mais doses Não se aplica.

Indicação de como suspender o tratamento se a sua suspensão causar efeitos de privação Não se aplica.

Medidas a adoptar em caso de sobredosagem ou intoxicação Não se aplica.

Conselhos ao doente Comunique ao seu médico ou farmacêutico os efeitos indesejáveis detectados para este medicamento e que não constem do presente folheto informativo.

Verifique o prazo de validade inscrito na embalagem deste medicamento.

Manter fora do alcance e da vista das crianças.

Precauções especiais de conservação

Conservar Urgocor a uma temperatura inferior a 30ºC.

Precauções especiais para a destruição do produto não utilizado Entregue o produto não utilizado na sua farmácia.

Data da elaboração deste folheto informativo: Maio de 2004



DEFINIÇÕES MÉDICAS
  1. Neuropatia: Doença que afeta a um (mononeuropatia) ou vários nervos (polineuropatia). Seus sintomas dependem da localização e tipo de nervo comprometido, podendo ser motores (fraqueza muscular) ou sensitivos (diminuição da sensibilidade, dor). Entre suas causas figuram certos tóxicos, distúrbios metabólicos, infecções, doenças degenerativas, etc.

Síguenos

X